Translate

Coach | Margarida Menezes

Quantas vezes, andamos perdidos sem saber que direção seguir, porque sentimos que queremos ir para aqui e vamos para ali e porquê? Ego! Porque o ego por vezes fala mais alto que o teu amor por ti e tu vais pelo caminho que já sabes, que já conheces, pelo caminho que os outros vão, pelo caminho que te vai dar mais exposição, ou estatuto, ou dinheiro, ou segurança, ou conforto, ou um sei lá mais infindável de coisas que o teu ego acha que é bom para ti, e tu vês-te nessa situação, com um bom trabalho, casa, carro, família, possivelmente filhos e dás por ti, frustrado, com falta de algo que não sabes o quê, se tens aparentemente tudo, pois é, estás com falta sabes de quê? De ti próprio!

Quantas vezes o teu coração te pede algo que tu recusas? Quantas vezes o teu coração te diz algo que tu finges não ouvir? Quantas vezes o teu coração te mostra o caminho a seguir e tu teimas em seguir na mesma estrada porque já a conheces? Se a maior parte das pessoas ousasse ouvir o que o coração tem para dizer e por consequência viver em prol do que ele diz, quantas pessoas hoje no mundo viviam mais felizes, sem recorrerem a químicos para anestesiar ainda mais a dor que sentem?

Cresci com vergonhas, com inseguranças, com medos, com fantasmas do pensamento, cresci com limitações, e tabus, que até há bem pouco tempo ainda sentia, e porquê? Porque não me amava incondicionalmente, achava que sim mas não. Aprendi a descodificar as minhas emoções, os meus sentimentos e a treinar a minha inteligência emocional, e esse é o truque para sermos felizes, balancear o ser racional que somos com o ser emocional que devemos aprender a dar valor cada vez mais, é no equilíbrio entre estas duas fatias que está o caminho para a felicidade, e ser feliz é tudo que mais queremos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo