Translate

Virgindade

Sim, Sou Virgem e então?
Mas que conceito é este de virgindade? Que significados podemos atribuir a esta palavra que é tão pura e imaculada, mas que ao mesmo tempo abrange uma mescla de definições, opiniões, conceitos e divide estados de alma?
Virgindade rima com sociedade e na minha opinião é esta mesma sociedade que lhe atribui vários critérios ao longo dos tempos e que podem mudar consoante as culturas, religiões e até opiniões. No entanto quando se houve falar em virgindade a primeira coisa que nos vem à cabeça é: Penetração e/ou rompimento do hímen feminino, estou certa?
Mas eu na minha qualidade de ser humano e curiosa como sou pergunto-me:

É realmente virgem uma pessoa que nunca teve qualquer tipo de relação sexual (carnal) com alguém?
É realmente virgem quem já teve relações mas sem penetração e/ou rompimento do hímen?
É realmente virgem, alguém que apesar de não ter relações com ninguém  se tocar de forma a atingir o clímax?
Diferença entre homem e mulher virgem?
Ainda se fazem votos de virgindade?
Como era a virgindade vista pela sociedade no tempo das nossas avós e nos dias de hoje?
Porque as pessoas dizem que já não há virgens hoje em dia quando existem?
Porque os homens têm mais complexos de serem virgens do que as mulheres?
Será que existe uma definição exata de virgindade ou será que 100 % virgem só mesmo o azeite?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!

© Margarida Menezes - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo